-

* Escândalos sexuais e barraco na Justiça: A guerra pelo comando da Igreja Evangélica Deus é Amor.

Fundada em 1962 pelo missionário David Miranda (falecido em 2015), a Igreja Pentecostal Deus é Amor tem hoje mais de 17 mil templos e filiais em 88 países. Sua doutrina é uma das mais rígidas entre as denominações religiosas do país. As mulheres, por exemplo, não podem cortar o cabelo, fazer a sobrancelha ou se depilar. Aos homens não são permitidas barbas longas nem calças apertadas. Seus membros também não podem frequentar praias.

Em outubro, Léia Miranda (à esq. na foto), filha de David Miranda, foi afastada pela mãe, a diretora Ereni Miranda, do comando da Fundação Reviver e a Associação Beneficente Reviver Help. A justificativa: uma acusação de comportamento sexual impróprio, detonada por um áudio de WhatsApp, cuja voz foi atribuída a Léia. Nele, a pastora supostamente fazia inconfidências sexuais sobre o seu relacionamento com um pastor.

Léia disse ser vítima de armação e acusou seus detratores dentro da igreja de corrupção e "conchavo com a maçonaria". Depois, citou nominalmente seu sobrinho David Oliveira de Miranda Almeida (à dir. na foto) e a mãe dele, Débora Miranda (sua irmã). “Falsos, mentirosos, filhos do diabo, escravos de Satanás, agindo desta maneira, pior que ímpios, é como eles estão agindo.”

Em dois processos distintos, iniciados nas últimas semanas, Débora e David dizem que foram alvos de injúria e difamação e pedem a condenação criminal da irmã/tia.
Escândalo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »