-

* Faustão deixa comando de atração e futuro é incerto na Band.

 Fausto Silva não apresentará mais seu programa diário na Band a partir de 31 de maio. Segundo fontes desta coluna de Splash, a notícia da saída de Faustão foi apresentada por ele ontem em uma reunião para a diretoria do programa, e o assunto ainda é tratado como segredo na emissora. O futuro dele na emissora é incerto.

O apresentador interrompeu uma gravação na tarde de ontem para se reunir com a direção do programa. Na reunião foi comunicada a saída de Fausto e a indicação de que João Guilherme Silva e Anne Lottermann fiquem à frente da atração até julho, quando um novo programa ocupará o horário. Reprises também poderão ser exibidas ao longo da semana.

Faustão não deve assumir nenhuma atração na Band no momento, e o futuro do apresentador não foi revelado, nem mesmo para a atual direção.

O contrato dele com a emissora vai até 2026. Em sua segunda passagem pela Band, Faustão chegou a abrir mão do próprio salário e injetou dinheiro do próprio bolso para manter a estrutura que queria na Band —como Pizzaria do Faustão, Dança das Feras e outros.

A coluna também apurou que não é de hoje que Faustão escuta de amigos do meio que a melhor opção seria ele encerrar o programa diário e retomar apenas aos domingos, como ficou por mais de 30 anos na Globo.

A Band também estuda a possibilidade de João Guilherme e Anne Lottermann ocuparem o horário deixado por Faustão, mas a decisão ainda não foi aprovada e o martelo não foi batido. Internamente, os dois teriam o desempenho avaliado após a saída do apresentador à frente da atração.

Procurada por este colunista, a assessoria da Band não comentou o assunto. O espaço segue em aberto.

Vale destacar que, recentemente, no dia 15 de maio, o Faustão na Band teve sua pior audiência da história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 2 pontos de audiência. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos — cada ponto do Kantar Ibope equivale a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.

Segundo o colunista Guilherme Ravache, publicado no Notícias da TV, as metas de audiência e faturamento do Faustão não foram atingidas em 2022, e a atração deixou um prejuízo milionário, podendo chegar a R$ 60 milhões.

Este colunista de Splash já havia também revelado, em diversos momentos do primeiro ano de Faustão na Band, as crises que ocorrem nos bastidores, com diversas demissões, desde bailarinas a produtores e operadores de câmera. UOL.

Faustão.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »