-

* Maior defensor da verdade no Brasil.

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (10) que o Telegram apague a mensagem enviada aos usuários nesta terça (9) com críticas ao projeto de lei das fake news, em tramitação no Congresso Nacional.

Se a decisão for descumprida, Moraes determina na mesma decisão a suspensão do aplicativo Telegram em todo o território nacional por 72 horas.

Além de apagar a mensagem enviada na terça, Moraes também determinou que o Telegram envie uma mensagem, também a todos os usuários, com o seguinte texto:

Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares”.

A decisão de Moraes faz cinco determinações:

-remoção/exclusão da mensagem enviada pelo Telegram aos usuários na terça, em até uma hora a partir da notificação da empresa;

-envio de nova mensagem aos mesmos destinatários (veja conteúdo acima);

-em caso de descumprimento dessas medidas ou do prazo, suspensão do Telegram por 72 horas em todo o país;

-também em caso de descumprimento, multa de R$ 500 mil por hora – mesmo que o app já esteja fora do ar;

-que a Polícia Federal tome depoimento dos representantes do Telegram no Brasil em até 48 horas. G1

Esse Moraes é duro seu moço.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »