-

* Mossoró: Fátima Bezerra afirma que Hospital Tarcísio Maia terá novo tomógrafo e passará por uma reforma ainda em 2023.

Na primeira visita à Mossoró em 2023, a governadora Fátima Bezerra (PT) falou com a imprensa, na manhã desta terça-feira (09), entre os inúmeros assuntos suscitados, sobre a situação do Hospital Regional Tarcísio Maia.

De acordo com Fátima Bezerra, já foi iniciado um processo de licitação para a aquisição de um novo tomógrafo para o HRTM. Em março, o equipamento da unidade quebrou e os pacientes que precisavam realizar exames tiveram de ser remanejados para o hospital da Liga Mossoroense. "A questão do tomógrafo que teve problema, está no conserto e em breve o tomógrafo será entregue à Mossoró. Outra boa notícia que ao mesmo tempo já está em processo de licitação de um novo tomógrafo para o Tarcísio Maia", disse a governadora.

A chefe do executivo estadual ainda falou sobre a reforma que o Hospital deve passar ainda este ano. O investimento que conta com recursos da bancada federal e do Governo Federal será de R$ 12 milhões.

A obra que ainda está em processo de licitação para escolha da empresa responsável vai incluir a reforma e recuperação do Setor de Urgência e Emergência, da Pediatria, do Centro Cirúrgico, do Centro de Material Esterilizado, da lavanderia e do necrotério, além da ampliação do setor de Nutrição e Dietética, reforma das instalações elétricas, com a construção de uma nova subestação e instalação de um gerador.

"É um Hospital referência. Nós queremos melhorias, mas tem muito a ser feito. Serão R$ 12 milhões de investidos nas ações. É a primeira e grande reforma que o Tarcísio Maia vai passar desde a sua fundação. Uma reforma pra que ele possa cumprir com o seu papel que é atender a saúde do povo de Mossoró, da região e do Rio Grande do Norte", explicou a governadora Fátima.
Fátima.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »