-

* Mulher que denuncia PM por estupro relata ameaça: 'Você vai ficar quietinha, senão eu vou te matar'.

A jovem de 18 anos que denuncia um policial militar de estupro em Saquarema, na Região dos Lagos, disse que foi ameaçada durante o crime. Segundo ela, o suspeito disse:

"Eu vou te co***, você vai ficar quietinha, senão eu vou te matar e sua amiga vai ser presa."

RJ1 teve acesso aos depoimento de três policiais militares envolvidos no caso. O crime teria acontecido no dia 26 de abril.

Foi no Batalhão Prisional da Polícia Militar que os quatro PMs passaram a noite. Eles foram presos numa operação da Corregedoria da PM sob a acusação de estupro.

Gerson Jucá Rolim de Paula foi identificado pela vítima como o autor do crime.

Alexsander Moreira Simas, Sainclair Marinho Antunes Corecha e Diogo Viana Lourenço também foram presos. Segundo a Corregdoria da PM, porque não fizeram nada para evitar o abuso.

A vítima contou que foi abordada junto com a amiga em um bar, que as duas foram colocadas na viatura pelos cabos Gerson de Paula e Alexsander Moreira Simas, que foram levadas primeiro para o departamento de policiamento ostensiva da PM, em Saquarema e, na sequência, para um local deserto, quando foram acompanhados por um segundo veículo com os outros dois policiais militares.

A vítima disse que foi algemada, xingada, e agredida no rosto pelo cabo Gerson de Paula, que ele ameaçou matá-la com um canivete e disse que a amiga seria presa se ela não ficasse calada.

Segundo a vítima, a violência sexual durou cerca de vinte minutos e que quando outro policial se aproximou deles, teria dito ao suspeito: “você não perde essa mania.”

Ainda segundo o depoimento, o cabo de Paula teria consumido cocaína na viatura antes de estuprá-la.

Depois do abuso, as duas mulheres foram deixadas no local onde teriam sido abordadas pelos policiais. Em nenhum momento elas foram para a delegacia.


Suspeito preso.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »