-

* O horário perfeito para ter relações sexuais é às 7h30 da da manhã, revela estudo feito por pesquisadores. Concordam?.

 Um estudo revelou que a melhor hora do dia para se divertir é mais cedo do que se imagina. Segundo a pesquisa, por volta das 7h30 é o horário ideal para o sexo, aproximadamente 30 minutos depois de muitas pessoas acordarem. Essa descoberta se deve ao fato de que praticar atividades íntimas nesse horário proporciona uma descarga de endorfinas, melhorando o humor e ajudando a baixar a pressão arterial e os níveis de estresse.

Essas conclusões foram compiladas pela empresa de saúde e bem-estar Naturecan, que monitorou os relógios biológicos de 1.000 pessoas ativas. Além do horário ideal para o sexo, os pesquisadores também analisaram a melhor hora para acordar, tomar café da manhã e se exercitar. 

De acordo com o estudo, 7h45 é o melhor horário para tomar café da manhã. Algumas pessoas optam por fazer exercícios antes dessa refeição matinal, enquanto outras preferem se exercitar à noite. No entanto, os níveis de concentração atingem o pico cerca de três horas depois de acordarmos, o que sugere que atividades mais exigentes devem ser realizadas por volta das 10h.

Às 11h, os níveis de estresse tendem a aumentar, por isso pode ser válido reservar um tempo para relaxar nesse momento do dia. O famoso “Snack O’Clock” ocorre com mais frequência às 15h30, quando estamos começando a nos sentir atrasados no trabalho, e às 20h15, quando estamos relaxando em frente à TV.

Enquanto isso, muitos de nós anseiam por uma bebida depois do trabalho, por volta das 18h. Esse horário é conhecido como “Wine O’Clock”, quando nos permitimos relaxar após um longo dia de trabalho. A melhor hora para dormir, de acordo com o estudo, é às 22h, permitindo 20 minutos para adormecer e desfrutar de 90 minutos de sono não REM mais restaurador, que ocorre provavelmente antes da meia-noite.

Confira abaixo os resultados completos do estudo:

7h: Melhor hora para acordar, idealmente entre sete e nove horas de sono.

7h15: Melhor hora para correr depois de um jejum noturno.

7h30: Melhor hora para sexo, pois você provavelmente estará alerta e menos sonolento.

7h45: Melhor horário para o café da manhã, que deve ser cerca de 45 minutos após acordar.

10h: Melhor horário para trabalhar, pois pesquisas mostram que atingimos nosso pico mental cerca de três horas depois de acordar.

10h45: Melhor hora para relaxar, pois é quando nossos níveis de estresse estão mais altos.

12h45: Melhor horário para almoçar, cerca de cinco horas após o café da manhã.

15h30: Melhor hora para demonstrar força de vontade, pois é o “Snack O’Clock”.

18h: Melhor horário para tomar uma bebida

PopTime/Alfinetei 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »