-

* Padrasto é preso após criança de dez anos contar sobre estupro para colegas de escola.

Um homem de 50 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra o próprio enteado, uma criança de dez anos. O caso aconteceu em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e o padrasto foi preso nesta quarta-feira (17). O crime chegou às autoridades após o menino falar sobre o suposto abuso com colegas de escola. Uma funcionária ouviu a conversa, e repassou à direção da instituição, que acionou a polícia depois.

Após a direção da escola ficar ciente do caso, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Conselho Tutelar foram acionados. Além do mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, a polícia ainda cumpriu outro mandado por descumprimento do pagamento de pensão alimentícia.

A prisão dele faz parte da Operação “Caminhos Seguros”, que tem o objetivo de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A Secretaria da Segurança Pública realiza a operação, que consiste em ações educativas, preventivas e repressivas.

No Ceará, a ação é desenvolvida com a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) realizada de forma integrada com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de forças amigas como Polícia Rodoviária Federal (PRF), prefeituras e conselhos tutelares.

A operação, realizada em todo o país, é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).
Padrasto.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »