-

* PM encontra galpão e caminhões carregados com cigarros contrabandeados no interior do RN.

 A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu dois caminhões carregados de cigarros contrabandeados, além de cerca de 3,5 mil caixas do mesmo tipo de produto, em um galpão na cidade de Assú, na região Oeste potiguar.

As apreensões aconteceram na manhã desta segunda-feira (8). Segundo a corporação, somente a carga encontrada no depósito foi avaliada em cerca de R$ 6 milhões. As cargas dos caminhões ainda serão contabilizadas, segundo o 10º Batalhão da PM.

De acordo com a polícia, equipes da rádio patrulha receberam uma denúncia de um possível sequestro, porque pessoas que estavam na rua próximo ao depósito ouviram alguém falando sobre resgate.

No entanto, ao se aproximar do local informado, os policiais encontraram um caminhão atolado em areia e carregado de cigarros contrabandeados. O veículo estava perto do depósito, que estava aberto. Os policiais perceberam os suspeitos pulando um muro para fugir e entraram no imóvel.

No local, além de caixas com maços de cigarros, os policiais encontraram outro caminhão carregado com o mesmo tipo de material.

"A denúncia é de que estava ocorrendo uma ocorrência de sequestro seguido de roubo. Quando a guarnição chegou ao local, verificou-se que não se tratava desse tipo de ocorrência, mas sim do crime de descaminho. No local existiam dois caminhões-baús carregados de cigarros e um estava dentro do depósito fazendo transbordo da carga. Somente do depósito foram apreendidas 3,5 mil caixas de cigarros", disse o tenente-coronel Maximiliano Luiz, comandante do 10º BPM.

Segundo a PM, toda a carga foi transportada para a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, também no Oeste potiguar. A Receita Federal também foi informada da ocorrência. A carga dos caminhões ainda deverá ser contabilizada pela polícia. G1/RN
Caminhão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »