-

* Representantes da Educação Municipal participam de Seminário de Fortalecimento da Cultura de Paz nas escolas em Pau dos Ferros.

Na tarde da última quarta-feira (03), a Secretária Municipal de Educação, Larissa Ferreira esteve participando do "Seminário de Fortalecimento da Cultura de Paz nas escolas: educar para as dimensões do ser e do conviver", no Auditório da UFERSA - Campus Pau dos Ferros.

Durante o debate foram tratadas questões pertinentes sobre o desencadeamento da violência nas escolas e o que poderia ser dado como solução para o enfrentamento do problema, promovendo o compartilhar de experiências bem-sucedidas de promoção da cultura da paz a união, contando com a participação de secretarias estaduais e municipais, regionais de ensino, gestores escolares, professores, comunidade escolar e sociedade civil.

A Secretária Municipal de Educação, ressaltou de forma objetiva a importância das famílias participarem da educação dos filhos, de forma a isentar a escola sobre a culpabilidade da violência gerada. "É uma responsabilidade de todos nós quanto sociedade de aprofundar sobre o tema e buscarmos alternativas para enfrentar a problemática e protegermos as crianças e adolescentes", discursou Larissa Ferreira.

No seminário promovido pela 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), de Pau dos Ferros, estiveram no evento, representantes das forças policiais, delegados, religiosos, professores, profissionais da educação, representantes de instituições públicas e da sociedade civil, para desenvolver propostas para ampliar os impactos das iniciativas voltadas a essa temática.



Representante em reunião.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »