-

* Vídeo: Casal negro é torturado em Supermercado Carrefour da Bahia após suspeita de furto.

 Um casal negro foi agredido, humilhado e torturado nas dependências de uma filial do Carrefour, em  Salvador (BA). O caso ocorreu na última sexta-feira (5) e os próprios agressores foram os responsáveis por fazer a filmagem, que ganhou repercussão nas redes sociais.

Pelas imagens é possível ver que o casal em questão aparece encostado em uma parede, enquanto é xingado. A mulher, que está com uma mochila com alimentos supostamente furtados do mercado, recebe tapas no rosto. Já o homem, que se identifica como Jeremias no vídeo, recebe golpes na cabeça.

Em meio a grande repercussão, o Carrefour se posicionou por meio de nota e garantiu que a equipe de seguranças da loja já foi demitida e que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para apuração dos fatos. 

"Na última sexta-feira tomamos conhecimento de um fato inadmissível ocorrido em uma das nossas lojas em Salvador. Duas pessoas foram covardemente agredidas na área externa da loja, e esse fato nos causou profunda indignação. É inaceitável que um crime como esse tenha ocorrido na área externa da nossa loja. Por isso, assumimos a responsabilidade de desligar a liderança e equipe de prevenção, além de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança na área externa onde a violência ocorreu", disse o diretor de prevenção do grupo, Claudionor Alves.

Há suspeitas de que os agressores do vídeo sejam seguranças que trabalhavam no supermercado no momento da ocorrência, mas, de acordo com o Carrefour, não é possível afirmar quem foram os responsáveis. Em comunicado, o grupo informou que, "em um vídeo que mostra o fato, é possível identificar que o agressor tem uma tatuagem na mão. No avanço das nossas investigações internas, apuramos que nenhum profissional direto ou indireto que atua na unidade tem essa tatuagem".




Racismo.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »