-

*[VÍDEO] Novo vereador de Mossoró debocha de mulheres: “Se quiserem, posso vir de saia, batonzinho e peruca”.

O vereador Marrom Lanches (Democracia Cristã), que tomou posse na semana passada na Câmara Municipal de Mossoró, após a cassação da chapa do PSDB por fraude à cota de gênero, subiu à tribuna Casa nesta quarta-feira (24) para comentar o caso.

Em pronunciamento, o vereador declarou que não tem culpa pelo fato de, ironicamente, o julgamento ter resultado na perda do mandato de uma mulher na Câmara: Larissa Rosado (PSDB).

“Não tenho nada a ver com o que aconteceu. Foi por consequência. Eu sou primeiro lugar em qualquer ocasião. O partido que caísse, eu entrava. Eu entrei porque Larissa saiu. Passei oito anos com ela trabalhando e jamais queria isso dela. É consequência do trabalho de vocês. Vocês trabalham errado, justiça foi feita”, afirmou o vereador.

Diante das críticas ao julgamento, o vereador aproveitou o pronunciamento para debochar das mulheres. “Se vocês quiserem, porque é mulher, eu vou vir de saia, botar um batonzinho, peruca e venho trabalhar”, complementou.

Esse já chegou conversando merda.

Veja vídeo:

A fala foi repudiada pela vereadora Marleide Cunha (PT). Ela disse que a declaração de Marrom Lanches é “inacreditável”. “A questão de cota de gênero os partidos políticos vão ter que aceitar. Nós vamos avançar nisso, porque é democracia. Esse espaço é da casa do povo, de decisão política, de representação da sociedade, de todas as parcelas, sejam homens, mulheres, negros, LGBT, jovens… É um espaço de participação popular e de representação da sociedade”, destacou Marleide.

Ela acrescentou: “Esse tipo de fala não vai passar. Não vamos silenciar com essas falas preconceituosas, homofóbicas e que diminuem a condição de gênero e a importância da participação das mulheres. Ninguém está dizendo que o vereador é culpado pela perda do mandato de uma mulher. É preciso respeitar a lei. Os partidos políticos, a partir de então, se ainda não aprenderam, aprendam a estimular, a apoiar as mulheres na política, porque vamos crescer muito mais”.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »