rubiconproject.com, 9655, RESELLER, 0bfd66d529a55807
-

* Vídeo: Bandido se passa por delegado e aplica golpe do PIX em Pau dos Ferros.

ALERTA: Um novo golpe do pix pelo WhatsApp atinge lanchonetes e entregadores em Pau dos Ferros. Estelionatário têm se passado por delegado para fazer pedidos de comida em lanchonetes. Depois do pedido, ele entra em contato com os funcionários por mensagem, inventam demandas extras e pedem troco adiantado. Na noite de ontem, segunda-feira (14), pelo menos 3 lanchonetes registram esse tipo de golpe em Pau dos Ferros.

Como funciona o golpe
O criminoso liga, informa que é delegado, realiza um pedido e indica a delegacia da Polícia Civil como endereço da entrega. Algum tempo depois o criminoso informa que a esposa estar no hospital com o aparelho celular habilitado para fazer o pix, por isso vai pagar em dinheiro. Só que tem um problema, ele possui uma nota de R$ 200,00 e pede o troco antecipado para facilitar a entrega do produto.
Prevenção
Para ficar atento e não cair no golpe, o Cidadão 190 indica redobrar a atenção e sempre desconfiar de pedidos incomuns. Desconfie. Observe o DDD, no caso dos golpes de ontem o criminoso usou um DDD 87 do estado de Pernambuco, por isso ele pode aplicar esse golpe em vários municípios da região. Se for o caso, ligue para o número da instituição, seja ela delegacia, batalhão, hospital; ligue e certifique-se de que o pedido é verdadeiro.
Bandido usando o nome do delegado, brinque com essa turma seu moço!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »