-

* Homem apontado como chefe de facção morto na BA estava na lista de mais procurados do CE.

Evaldo Batista Ferreira, conhecido como "Evaldo Coragem", estava na lista de criminosos mais procurados do Ceará, e a Secretaria da Segurança estadual oferecia R$ 8 mil por informações que ajudassem na prisão dele. Evaldo morreu, nesta quinta-feira, após confronto com policiais em Juazeiro, na Bahia.

Ele era suspeito de integrar, com papel de liderança, uma organização criminosa de origem paulista, que comandava o tráfico em uma parte da região norte do Ceará, especialmente em Sobral e municípios vizinhos.

"A atuação dele no presente momento, na nossa investigação, era com relação à participação em uma organização criminosa, inclusive realizando atos de liderança nessa organização", disse Paulo Renato de Almeida, delegado da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Evaldo e outros dois homens foram localizados em uma fazenda na zona rural de Juazeiro, município localizado a 502 km da capital Salvador. Os três reagiram à prisão, atirando contra os policiais. No confronto, os três suspeitos morreram. No local, foram apreendidas duas espingardas e uma pistola 9mm, e cerca de R$ 30 mil em espécie.

Leia também * Imagens fortes: Lideres do PCC morrem em confronto com às (FICCOs). - Blog do João Marcolino

Morto.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »