-

* Paulinho Freire confirma que será candidato a prefeito de Natal e agenda lançamento oficial para terça (23).

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) bateu o martelo e decidiu ser candidato à Prefeitura do Natal. Após se reunir nesta quinta-feira (18) com o senador Rogério Marinho (PL) e 12 vereadores da capital, o parlamentar informou que vai entrar na disputa pelo Palácio Felipe Camarão.

Em entrevista ao jornalista Heitor Gregório, comentarista político da 98 FM, o deputado federal afirmou que o lançamento oficial da pré-candidatura será na próxima terça-feira (23), pela manhã, em um evento no hotel Arituba, em Natal.

Na reunião desta quinta-feira, além de Rogério Marinho, estavam presentes os seguintes vereadores: Eriko Jácome, Dickson Júnior, Felipe Alves, Aroldo Alves, Nina Souza, Camila Araújo, Klaus Araújo, Nivaldo Bacurau, Raniere Barbosa, Robson Carvalho, Tércio Tinoco e Chagas Catarino. O encontro aconteceu na casa de praia de Dickson Júnior, localizada em Rio do Fogo.

Além de Rogério Marinho e dos vereadores que compareceram à reunião, Paulinho tem também o apoio do senador Styvenson Valentim (Podemos). O PL de Rogério Marinho é cotado para indicar o candidato a vice na chapa. O nome que vem sendo especulado é o da médica Roberta Lacerda, que ficou famosa durante a pandemia por recomendar o uso do vermífugo ivermectina contra a Covid-19.

Exoneração dos cargos de Nina

A decisão de Paulinho de ser candidato ocorre na mesma semana em que o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) demitiu da gestão municipal cargos indicados pela mulher do deputado, a vereadora Nina Souza (PDT).

À 98 FM, Nina Souza atribuiu a decisão do prefeito a uma resposta de Álvaro Dias à pré-candidatura de Paulinho Freire. Ela diz que, nos bastidores, Álvaro Dias esperava que o grupo político liderado por Paulinho e por ela apoiassem a candidatura da secretária de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos).

“O negócio é atacar Paulinho. E eu sou o polo mais fraco. Eu vou continuar meu trabalho de forma independente e com responsabilidade, como sempre fiz. A matéria que eu compreender que não serve ao povo de Natal, votarei não. As que forem boas, votarei sim. Não vou sair feito louca, fazendo oposição de forma desrespeitosa de forma irresponsável”, declarou a parlamentar.

Paulinho Freire.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »