-

* Lideranças nacionais de motoristas por aplicativo reforçam importância da manutenção do mandato da vereadora Nina em Natal.

A candidatura à reeleição da vereadora Nina Souza (União Brasil) recebeu o apoio de lideranças que lutam pela causa dos motoristas por aplicativos no Brasil.

As lideranças destacam a importância do trabalho de regulamentação da categoria realizado durante o mandato de Nina na Câmara Municipal de Natal, que se tornou referência para outras cidades do país.

Entre os apoiadores da parlamentar, estão o presidente da Frente Nacional em Defesa dos Motoristas por Aplicativos, o deputado federal Daniel Agrobom, o vereador Marlon Luz (SP) e os influences da categoria Denis Moura (RJ) e Cláudio Sena (BA).

“É imprescindível que nessas eleições a gente tenha vereadores eleitos que trabalhem a favor dos motoristas de aplicativo e em Natal essa voz é Nina!”, declarou o vereador Marlon Luz.

Na Capital Potiguar, o presidente (AMAPP) e presidente interino da (FEMBRAPP), Evandro Henrique, também ressaltou a importância da continuidade de Nina na Câmara Municipal para o desenvolvimento da categoria. “Desde 2018, a vereadora Nina tem sido uma aliada incondicional. Em 2019, com coragem, ela aprovou a lei 6913/2019 que regulamenta nossa atividade em Natal, garantindo segurança jurídica a milhares de trabalhadores que se sentiam ameaçados em suas funções”, afirmou Evandro.

Henrique também destacou a atuação de Nina em momentos críticos, como a resolução de conflitos com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que tentava limitar a atuação dos motoristas no aeroporto. “Graças à intermediação dela, conseguimos uma audiência na governadoria, que resolveu o problema”, completou.

Recentemente, a vereadora Nina aprovou uma Lei inovadora no Brasil que exige que plataformas solicitem um documento oficial e uma selfie no cadastro dos passageiros, aumentando a segurança para motoristas e usuários. Ela também esteve na linha de frente contra o PLP 12/2024, um projeto de lei federal que poderia prejudicar a categoria, promovendo uma audiência pública em Natal com a participação do deputado Daniel Agrobom e outros líderes do setor.

Nina merece seguir.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »