Um tiroteio durante um bloco de carnaval repleto de foliões levou pânico a Rio Pomba (MG), na Zona da Mata, a 250 quilômetros de Belo Horizonte, resultando na morte de uma mulher e outras 14 pessoas baleadas.
A vítima de morte é Luciana dos Santos Marques, de 23 anos. Ainda não se conhece o que motivou a confusão, se ela era o alvo principal dos disparos ou se foi atingida por balas perdidas.
O ataque ocorreu durante a passagem de um bloco de carnaval na praça. Vídeos que circulam em rede social mostra policiais militares e cidadãos carregando os feridos para dentro de viaturas e de carros particulares. Havia gente no chão, baleada, também sendo acudida.
Houve pânico e correria. Há relatos de pessoas que também ficaram feridas devido ao tumulto, mas nenhuma delas precisou de atendimento médico.
Presos
Dois homens foram presos em Ubá, a curta distância de Rio Pomba, suspeitos de participação no crime. Eles estavam com uma pistola automática e com um kit de adaptação que possibilita ter mais munições. Havia nove balas intactas na arma, encontrada dentro do carro em que eles fugiam. Um dos detidos, de 26 anos, tem longa ficha criminal, ficou preso por um ano e estava em liberdade há um ano.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon