-

* Imagens fortes: Cinco bandidos do CV são mortos em operação da Polícia na Ladeira dos Tabajaras, no RJ.

Cinco pessoas morreram durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro na Ladeira dos Tabajaras, comunidade localizada entre Copacabana e Botafogo, na zona sul da cidade, nesta terça-feira (15).

A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra dois suspeitos de envolvimento na morte do agente da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) João Pedro Marquini, assassinado no fim de março durante uma tentativa de assalto na frente da esposa, a juíza Tula Corrêa de Mello.

Os nomes dos mortos não foram divulgados. Segundo o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, um deles seria um dos chefes do tráfico na comunidade, e os demais também seriam suspeitos.

Mesmo após o fim dos disparos, a presença policial seguia forte na Ladeira dos Tabajaras. Ao menos nove viaturas da Delegacia de Homicídios permaneciam na subida da comunidade no início da tarde, e equipes da Core avançavam por trechos de mata. Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas e granadas

A Polícia Civil chegou aos nomes dos suspeitos do assassinato de Marquini por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e cruzamento de dados de inteligência.

De acordo com a investigação, os criminosos estariam tentando fugir da zona oeste após uma troca de tiros com milicianos. A ideia era roubar o carro da juíza, que é blindado, para usar o veículo na fuga.

Na noite do crime, o agente João Pedro Marquini e a juíza Tula Mello —que atua no 3º Tribunal do Júri da Capital— haviam ido à casa da mãe dele, em Campo Grande, para buscar seu carro. No retorno à Barra da Tijuca, ele seguia na frente, dirigindo o próprio automóvel, e Tula vinha logo atrás.

Os principais alvos da ação, identificados como Walace Andrade de Oliveira e Antonio Augusto D’Angelo Fonseca, seguiam foragidos até o início da tarde. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dos dois.

A operação foi conduzida pela Core e pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) e provocou um intenso tiroteio logo no início da manhã.

Ruas de Botafogo e Copacabana foram interditadas, como a Real Grandeza e a Pinheiro Guimarães, e motoristas chegaram a trafegar pela contramão para escapar da área de confronto. Um helicóptero da Polícia Civil também sobrevoava a região.

Nas redes sociais, moradores relatavam intensa movimentação de policiais e barulho de tiros. Um vídeo mostra o momento em que as equipes policiais da Core avançam pela comunidade, e um policial cai da caçamba de uma viatura ao desembarcar. A cena acontece sob intenso tiroteio.

Policia em ação.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »