Um detento morreu na manhã deste domingo (18) após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. O óbito foi registrado às 7h50 no Pavilhão 1 da unidade prisional.
De acordo com a equipe de plantão, por volta das 5h50, internos da ala “A” alertaram os policiais penais de que um preso necessitava de atendimento urgente. Os agentes iniciaram imediatamente os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou ao local uma unidade básica e outra avançada.
Enquanto aguardavam a chegada da equipe médica, os policiais penais se revezaram na realização de massagem cardíaca por aproximadamente 40 minutos. Após a chegada do SAMU, os profissionais de saúde realizaram manobras de desfibrilação e aplicaram doses de adrenalina, mas não conseguiram reverter o quadro clínico.
Segundo o boletim de atendimento emitido pelo SAMU, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, possivelmente decorrente de infarto.
A Polícia Judiciária e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para realizar os procedimentos legais cabíveis.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon