As lagoas de captação são estruturas essenciais para a gestão da água, especialmente em áreas urbanas, onde a impermeabilização do solo é elevada. Com a entrega, o sistema de drenagem da lagoa está apto a funcionar com força total. A lagoa possui capacidade de 56.000m³ de água da chuva e é operada junto a duas bombas de grande capacidade, e uma de reserva, para atender as eventualidades.
A Constem, empresa executora concluiu os trabalhos e entregou nas mãos da prefeita Nilda as chaves da casa de bombas, passando oficialmente a operação do equipamento ao município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). Para a prefeita Nilda, a obra representa uma solução concreta para os problemas de enchentes e alagamentos que afetam a cidade. “Conheço de perto o sofrimento dos moradores em períodos chuvosos nos últimos anos. Fico muito feliz, porque sei como essa obra vai trazer mais tranquilidade e segurança para as famílias que moram por aqui”, disse.
A fala da gestora foi confirmada por uma moradora que reside em frente à lagoa de captação. “Aqui sempre alagava quando chovia. Graças a Deus, agora não alaga mais. Já tivemos algumas chuvas e a lagoa funcionou muito bem. Um verdadeiro alívio”, disse. No total, o município realizou um investimento de mais de R$10 milhões para resolver definitivamente o antigo problema de infraestrutura e drenagem. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades entre secretários, servidores, vereadores, além dos moradores das imediações do local.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon