-

* Homem foge da prisão, rouba viatura e morre em confronto com a polícia.

 Uma sequência de crimes digna de roteiro policial terminou com a morte de Heber Henrique de Souza Martins (foto em destaque), de 33 anos, no último sábado (14/6), em Sarandi, na região norte do Paraná.

O homem, que já era considerado foragido após uma fuga cinematográfica da cadeia pública de Engenheiro Beltrão, foi morto em confronto com a Polícia Militar ao ser localizado dirigindo um carro oficial furtado da Prefeitura de Londrina.

A trajetória criminosa de Heber nos últimos dias chamou a atenção pela ousadia. No domingo anterior (8/6), ele conseguiu escapar da cadeia ao remover telhas e acessar o telhado do prédio.

De lá, invadiu a área administrativa da Polícia Civil, arrombou uma sala, pegou a chave de uma viatura e fugiu com o veículo. No interior do carro, havia armas de fogo, munições de diversos calibres, carregadores e coletes à prova de bala. O veículo foi encontrado abandonado no dia seguinte, a cerca de 150 quilômetros de distância.

No porta-malas da viatura abandonada, além do armamento, os policiais encontraram um filhote de cachorro. Batizado de Riquinho, o cão foi adotado por uma funcionária terceirizada do setor de limpeza da Polícia Civil de Londrina.

Dias depois da primeira fuga, Heber voltou a agir. Na madrugada de sábado (14/6), arrombou o portão do pátio de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Londrina e furtou mais um carro oficial, desta vez da prefeitura. O veículo possuía rastreador, mas não contava com bloqueio remoto.

Bandido morto.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »