-

* Zenaide critica hipocrisia do Congresso e sai em defensa do pobre em pronunciamento no senado federal.

Me assusta ver o Congresso reagindo com indignação à proposta de taxar operações financeiras — mas aceitando com naturalidade cortar recursos da saúde, educação, assistência social e segurança pública. Querem resolver o déficit às custas do povo mais pobre. Isso é cruel!

Metade do orçamento do Brasil vai pro sistema financeiro. E acham pouco! Enquanto isso, cobram 512% ao ano de juros no cartão de crédito. E quando falta dinheiro, a solução é cortar do SUS. Quem morre por falta de UTI? Os 85% que não têm plano. Isso é injustiça!


Não podemos aceitar que tirem dinheiro da saúde e da educação para manter privilégios. Nós, parlamentares, estamos aqui pra proteger vidas, não pra empurrar o povo pra fila de hospital! A política precisa ter lado — e o meu lado é o da vida.
Senadora da pobreza.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »