-

* 'Os pais estão em estado de choque', diz familiar de criança que morreu ao cair de van escolar no oeste do RN.

O corpo da criança que morreu ao cair de uma van escolar em Carnaubais, no Oeste Potiguar, foi liberado na manhã desta terça-feira (3), pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). Familiares de Luyz Ronaldo, de apenas 11 anos, estavam desolados e em busca de respostas.

O trajeto faz parte da rotina do menino. A diferença é que no dia da tragédia apenas ele e o motorista estavam no veículo. O corpo dele foi encontrado por irmãos e pela mãe. "Foi um desespero. Os dois irmãos mais velhos e a mãe foram atrás, fazendo o percurso de volta. Eles se depararam com o corpo e os curiosos já no local", relatou Alice Silva, familiar da vítima.

O resultado do laudo do Itep apontou traumatismo cranioencefálico como causa da morte. O menino tinha leves escoriações nas mãos e nas costas, sem outros traumas. A família está em desespero com a morte do menino.

“Ninguém esperava é um impacto muito grande. Os pais estão em estado de choque, não esperavam perder um filho.

A Polícia Civil foi acionada e abriu investigação para apurar as causas e responsabilidades do acidente. A Prefeitura de Carnaubais emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido e decretou luto oficial de três dias no município. Todas as aulas da rede municipal estão suspensas nesta terça-feira (3), bem como as atividades previstas para a Semana do Meio Ambiente.

Em nota, o município afirmou ter mobilizado equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social para prestar apoio à família e garantir o suporte necessário neste momento de dor. O motorista da van será ouvido oficialmente nos dias próximos pela Polícia Civil.

Vítima...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »