A Operação Varredura prendeu cinco homens suspeitos de integrar grupos especializados em crimes patrimoniais. A ação foi realizada nesta terça-feira (3) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal).
Com idades entre 19 e 28 anos, os investigados foram alvo de mandados de prisão preventiva. As diligências aconteceram nos bairros Planalto e Bom Pastor, em Natal, além do município de Nísia Floresta.
De acordo com a investigação, os suspeitos atuavam em núcleos criminosos que praticavam roubos e furtos de veículos. Nos assaltos, utilizavam armas de fogo para abordar as vítimas e levar seus carros. Já nos furtos, agiam rapidamente com o uso da chamada “chave micha”, instrumento que permite destravar e ligar veículos em segundos.
Ação articulada e desdobramentos
A equipe da DEPROV conseguiu identificar e localizar os envolvidos após trabalho investigativo minucioso. Após a prisão, os suspeitos foram levados à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações não se encerram com essas prisões. A Polícia Civil continua apurando o caso para localizar outros membros dos grupos criminosos.
A corporação destaca a importância da participação da sociedade no combate ao crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, contribuindo para ações mais rápidas e efetivas contra a criminalidade.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon