Em contradição com o que havia afirmado publicamente, o senador Styvenson Valentim (PSDB) votou a favor do Projeto de Lei Complementar nº 177/2023, que aumenta o número de deputados federais de 513 para 531. A proposta foi aprovada no Senado na última quarta-feira (25) e deve gerar impacto direto superior a R$ 64 milhões por ano no Orçamento Geral da União (OGU).
O parlamentar potiguar não apresentou justificativa para a mudança de postura e, após a votação, apagou de suas redes sociais uma publicação em que dizia: “Não precisamos de mais deputados, precisamos que os que já estão eleitos entreguem mais. O Brasil precisa de mais resultados, não de mais cargos.”
Além de Styvenson, o também potiguar Rogério Marinho (PL) votou a favor da proposta. A única senadora do RN contrária ao projeto foi Zenaide Maia (PSD). O texto foi aprovado com 41 votos, o mínimo necessário. Saiba Mais
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon