-

* Vídeos fortes; Jovem é morta e esquartejada após ter namorado executado em conveniência: mãe lamenta a morte.

 A jovem identificada como Anna Luiza Lima Brito, de 21 anos, que foi sequestrada e esquartejada após um ataque a tiros em uma loja de conveniência em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. De acordo com relatório da polícia, que a reportagem teve acesso, Anna tinha um papel de divulgação, usando suas redes sociais para a venda de entorpecentes.

“A vítima mantinha envolvimento com o tráfico ilícito de entorpecentes e utilizava suas redes sociais – no Instagram e no Facebook – para realizar transmissões ao vivo promovendo a venda de drogas. Há também indícios de vinculação da vítima à facção criminosa”, aponta a investigação. Não há, no entanto, detalhes sobre a que grupo criminoso Anna estava relacionada.




O relatório confirma, porém, que o sequestro e a execução bárbara da jovem se deram como retaliação por conta da morte de Matheus Rodrigues de Souza, 24, em um estabelecimento comercial na última segunda-feira (23). Segundo a polícia, no dia seguinte ao crime, ela foi capturada por traficantes para dar explicações sobre a forma que o crime ocorreu.

Vídeo João Marcolino no X: "Jovem é morta e esquartejada após ter namorado executado em conveniência: mãe lamenta a morte. https://t.co/NJGRGTi2GW" / X

“As investigações revelaram que Anna Luiza mantinha convivência direta com o executado. Circulam vídeos mostrando a vítima se aproximando de Matheus e recolhendo o celular dele, gesto que pode ter motivado represálias por parte de criminosos. Ainda mais levando a crer que Anna Luiza teria orientado o executor de Matheus o local e horário em que este estaria para ser morto”, diz o relatório.

Vídeo Execução do namorado em conveniência

Segundo informações de policiais, ela não permaneceu na cena do crime após o ataque. O caso foi registrado por volta das 23h de segunda-feira (23), na Rua Professor Nilton Souza Alves, no bairro Dr. Gusmão. Os dois casos foram registrados na Polícia Civil e vão ser investigados pela Delegacia Territorial de Eunápolis (1ª DT).

Relato da mãe

A mãe de Anna Luiza Lima Brito, jovem de 21 anos brutalmente assassinada em Eunápolis (BA), se pronunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (25), expressando profunda dor e resignação diante da tragédia.

Em seus stories no Instagram, afirmou que não busca justiça nem quer saber quem cometeu o crime: “A justiça não vai trazer minha filha de volta”. Em tom de alerta, a mãe ainda refletiu sobre as escolhas da filha: “O que aconteceu com minha filha é fruto de desobediência. Fruto da rebeldia, de achar que é dona do mundo”.

Anna Luiza foi sequestrada, esquartejada e teve sua execução registrada em vídeo pelos próprios criminosos, que divulgaram as imagens nas redes sociais. O corpo foi encontrado com sinais de tortura, uma mão decepada dentro da bolsa e um bilhete na boca, indicativos de um crime cruel e premeditado. A polícia investiga se a barbárie está ligada à execução do namorado da jovem, morto um dia antes.

Assista:

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »