Sempre é tempo de reafirmar o direito à dignidade, ao respeito e à inclusão de verdade para as pessoas com autismo!
Como médica e senadora, sei o quanto é cruel exigir que famílias passem, ano após ano, por filas e perícias para renovar um laudo de uma condição que é permanente. Isso é desumano!
O diagnóstico do autismo é complexo, exige uma rede especializada e, muitas vezes, leva anos até ser concluído. Submeter essas famílias a repetidas avaliações é injusto e desnecessário.
Tive a honra de ser relatora no Senado do PL 3.749/2020, que garante o laudo definitivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta já foi aprovada na Casa e agora aguarda votação na Câmara dos Deputados.
É hora de transformar empatia em política pública.
Vamos juntos nessa luta!
Zenaide Maia.
Importante.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon