Nesta quinta-feira (31), Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, divulgou uma nota pública de retratação, reconhecendo excesso em declarações feitas em vídeo publicado em suas redes sociais no dia 12 de maio de 2023.
No comunicado, Wendel Lagartixa admite ter utilizado “expressões infelizes” que ultrapassaram os limites da crítica legítima e atingiram a honra e a dignidade do advogado Gustavo Henrique Freire Barbosa, que atuava como patrono da deputada federal Natália Bonavides.
O autor da retratação afirmou não ter tido intenção de comprometer a reputação do advogado e apresentou desculpas formais, reforçando respeito à advocacia, ao trabalho dos profissionais da área e às instituições democráticas.
“Reafirmo meu compromisso com a liberdade de expressão exercida com responsabilidade e dentro dos parâmetros legais e éticos que regem o convívio democrático”, destacou Wendel na nota.
Por fim, Wendel Lagartixa agradeceu ao advogado Gustavo Barbosa pela aceitação do pedido de desculpas e pelo perdão, destacando a humildade e sensibilidade demonstradas durante o processo.
Natal/RN, 31 de julho de 2025
Wendel.
Registe-se aqui com seu e-mail

.gif)


ConversãoConversão EmoticonEmoticon