-

* Quadrilha do RN que rodava o Nordeste para furtar produtos de luxo é presa na Bahia.

Um grupo especializado em furtos de produtos de luxo em shoppings de cinco estados do Nordeste foi preso em uma ação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte com apoio da Polícia Civil da Bahia. Cinco membros da quadrilha foram presos em flagrante no último sábado (9), em Salvador/BA, durante a Operação Nefertum.

De acordo com as investigações, o grupo, formado por cinco pessoas — três mulheres e dois homens, sendo pai e filho entre eles —, está oriundo do Rio Grande do Norte e foi interrogado logo após mais uma sequência de furtos, desta vez em três shoppings da capital baiana, localizados na Barra, na Avenida Antônio Carlos Magalhães e na Avenida Tancredo Neves. A ação rápida das equipes cercou uma série de crimes que vinha sendo investigada desde 21 de julho, quando o grupo realizou a primeira investigação em quatro centros comerciais da cidade.

Entre os itens apreendidos estavam bolsas, perfumes importados, roupas de grife, cosméticos, eletrodomésticos e acessórios diversos. O prejuízo causado pelas ações de sábado de ultrapassagem de R$ 100 mil. Os suspeitos utilizaram equipamentos improvisados para driblar os sistemas de segurança, como uma tigela revestida com papel alumínio, capaz de bloquear alarmes antifurto, e sacolas de papel adaptadas.

As investigações apontam que a quadrilha de forma itinerante, escolhe alvos em estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Bahia. Um sexto membro, também investigado por participação no esquema criminoso, segue foragido.

A identificação dos envolvidos foi possível graças ao uso de tecnologia de inteligência policial, índices de dados e à colaboração entre as forças policiais dos dois estados. O quinteto permanece preso, e todo o material apreendido será submetido a procedimentos periciais antes de ser restituído aos lojistas. A Polícia Civil solicita que a população continue contribuindo com informações que possam auxiliar nas investigações, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Quadrilha.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »