-

* Garota de programa morta foi enterrada sob concreto por cliente

O corpo de Aline Cristina de Lira, de 34 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (8/9) enterrado sob o concreto debaixo de uma cama em um imóvel localizado na rua Pedro Setti, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A mulher, que atuava como garota de programa, estava desaparecida desde o dia 8 de agosto. Um cliente da acompanhante é o principal suspeito do crime.

Segundo o boletim de ocorrência, Aline saiu de seu apartamento em Santo André naquele dia para atender a um cliente em São Bernardo. Ela entrou em um carro de aplicativo e avisou a família por telefone sobre o encontro. No entanto, após dias sem contato, a irmã, a mãe e o padrasto da vítima procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Caetano do Sul para registrar o desaparecimento.

Corpo encontrado após mandado de busca

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo foi localizado após investigadores cumprirem um mandado de busca e apreensão no imóvel onde Aline teria sido vista pela última vez

A residência chamou a atenção por estar quase vazia, com poucos móveis e ausência de objetos pessoais. Durante a inspeção, os policiais notaram que o piso sob uma das camas havia sido concretado recentemente. Com apoio da prefeitura, o local foi escavado e o corpo da vítima foi encontrado em estágio avançado de decomposição.

A perícia técnica foi acionada e o caso foi registrado como encontro de cadáver, homicídio e ocultação de cadáver.

Investigação em andamento

O caso está sendo investigado pela Equipe de Investigações Sobre Homicídios da DEIC de São Bernardo do Campo. As autoridades agora trabalham para determinar a causa da morte, confirmar a identidade do autor e localizar o principal suspeito, que teria sido o último a ver Aline com vida.

A polícia ainda não revelou se o suspeito já foi identificado formalmente ou se há mandado de prisão expedido.

O crime causou comoção entre amigos e familiares da vítima, e levantou mais uma vez o debate sobre a vulnerabilidade de mulheres em situação de trabalho sexual e a necessidade de mecanismos mais eficazes de proteção.

Local.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »