-

* Jair Bolsonaro passa mal e é levado às pressas para hospital do DF.

Após ter um mal-estar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu de casa e foi levado às pressas ao hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16/9). Ele está em prisão domiciliar. Um comboio de veículos da polícia e um helicóptero o acompanharam.

O ex-presidente sofreu queda de pressão, crise de soluços e vômito. Ele também reclamou de fortes dores. As informações foram confirmadas por familiares, por Flávio Bolsonaro e pela equipe médica. Ele foi ao atendimento acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Em visita ao hospital no final da tarde, o deputado Evair de Melo (PP-ES), aliado de Bolsonaro, disse que, diante do quadro, não seria apenas “uma consulta de medir pressão e voltar para casa”. “Tudo indica que ele vai ficar [no hospital] por um tempo razoável”, disse ele. Segundo a equipe médica, o ex-presidente passará a noite no local.

Conforme anunciou o médico Cláudio Birolini, o quadro de mal-estar demandou o encaminhamento do ex-presidente ao DF Star para “avaliação clínica, medidas terapêuticas e exames complementares”

A defesa de Bolsonaro enviou relatório médico ao Supremo Tribunal Federal (STF) para comunicar o motivo da ida dele ao hospital. Como o ex-mandatário está em prisão domiciliar, situações emergenciais de saúde ou eventuais internações devem ser informadas em até 24 horas.

“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, apresentou neste momento episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial, sendo necessário ir à emergência do Hospital DF Star neste momento”, informa o documento assinado pelo médico Leandro Echenique.

Se recebesse Anistia ficava zerado!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »