-

* Lula crítica avanço da PEC da Blindagem: “Não é uma coisa séria”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (18/9), o avanço da proposta de emenda à constituição (PEC) que blinda os políticos de investigações. A declaração do petista ocorreu durante apresentação dos resultados do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções.

“Ontem vocês viram que eu fiquei muito chateado. A votação ontem no Congresso Nacional, da prerrogativa, garantir imunidade, da forma que foi garantida, até para presidente de partido, não é uma coisa séria”, disse o petista.

Lula seguiu: “O que precisa ser sério é a gente garantir prerrogativa de vida para as pessoas. Nós temos que garantir prerrogativa de vida para o povo brasileiro, prerrogativa de trabalho, prerrogativa de educação, é isso que nós estamos precisando dar uma lição neste país é de que a classe política existente hoje, a começar de mim, ela pode, se quiser, fazer a juventude acreditar que um outro país é possível de ser construído”.

No começo da semana, a Câmara dos Deputados aprovou, em dois turnos, a chamada PEC da Blindagem, que prevê muda regras de investigação para políticos e amplia o foro privilegiado para presidentes de partidos.

Parabéns Lula.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »