Reunião articulada pelo jovem Ledi Gelson contou com a presença dos vereadores Matheus e Cid, de Upanema, e discutiu ações em prol da população de Miranda e comunidades vizinhas.
Os moradores da comunidade de Miranda, articulados pelo jovem Ledi Gelson, reuniram-se neste sábado com os vereadores Matheus, presidente da Câmara Municipal de Upanema, e Cid, também vereador do município, para discutir ações em defesa do povo de Miranda e adjacências.
A principal pauta do encontro foi a questão territorial que há décadas afeta os moradores da região, gerando incertezas administrativas e prejudicando o acesso a direitos e serviços públicos. A comunidade, cansada de esperar por uma solução, voltou a cobrar posicionamento e compromisso das lideranças políticas.
De acordo com os moradores, 99,9% da população de Miranda deseja que o impasse seja resolvido, ressaltando que toda a documentação existente comprova a legitimidade do território em favor de Caraúbas.
“É inadmissível que se brinque com o querer da população. Há décadas, parte dos políticos que poderiam resolver essa situação acabam, nos bastidores, atrapalhando o andamento do processo de reconhecimento do território para Caraúbas”, afirmou um dos participantes.
Para os presentes, a solução definitiva passa pela realização de um plebiscito, garantindo à comunidade o direito de decidir democraticamente sobre o futuro do território.
Reunião.
Registe-se aqui com seu e-mail

.gif)


ConversãoConversão EmoticonEmoticon