A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu as investigações da Operação “Linha de Produção” e apontou o ex-prefeito Ivanildo Ferreira Lima Filho (Ivanildinho) como líder de uma organização criminosa que teria atuado dentro da Prefeitura de Santa Cruz nos últimos meses de sua gestão. Informações são do Santa Cruz Expresso RN.
Segundo o relatório do Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), o grupo é suspeito de peculato, falsidade ideológica, contratação irregular e destruição de documentos públicos. No total, 22 pessoas foram indiciadas, incluindo ex-servidores, assessores e até a ex-primeira-dama, Myllena Bulhões.
As investigações revelaram a existência de um “arquivo morto”, instalado em um imóvel no bairro Maracujá, onde documentos públicos foram rasgados, adulterados e colados com assinaturas falsas. Perícias do ITEP confirmaram a manipulação e destruição de registros oficiais, além da formatação irregular de computadores da Prefeitura antes da transição de governo.
A delegada Patrícia Marie Matsuno de Melo classificou o esquema como “estruturado e hierarquizado”, tendo Ivanildinho no comando das ações para ocultar provas e apagar rastros. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se oferecerá denúncia formal contra os envolvidos.
Registe-se aqui com seu e-mail

.gif)


ConversãoConversão EmoticonEmoticon