Articulada pela diretoria da Fecam/RN, primeira federação legislativa do país a buscar a iniciativa, a proposta ampliará o acesso das Câmaras Municipais a tecnologias (softwares), sistemas e capacitações disponibilizados pelo Governo Federal, fortalecendo a relação entre a União e os legislativos municipais e estimulando práticas de governança, eficiência e transparência.
Para o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Genilson Alves (União Brasil), a articulação reforça o processo de modernização já em andamento no Parlamento mossoroense.
“É uma oportunidade de ampliar parcerias, adquirir novos conhecimentos e fortalecer práticas que aproximem ainda mais a Câmara da população. Mossoró tem avançado, e participar desses debates é essencial para continuarmos modernizando nossa gestão legislativa”, avaliou.
Agenda institucional
Ao longo da semana, os parlamentares também acompanharão debates e painéis do Congresso de Gestores e Legislativos Municipais – União dos Vereadores do Brasil (UVB) 61 anos, que discute temas como comunicação legislativa, atuação parlamentar, gestão pública e inovação no Poder Legislativo.
Além do congresso, a comitiva participa de reuniões em ministérios, em pautas relacionadas a tecnologia, esporte e cidadania, visando a construção de projetos e parcerias para o município.
Registe-se aqui com seu e-mail




ConversãoConversão EmoticonEmoticon