-

* Polícia Civil recaptura foragido condenado a 37 anos que fugiu do presídio de Mossoró, RN.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou nesta sexta-feira (5) que conseguiu localizar e prender novamente um dos detentos que haviam escapado do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste potiguar, durante uma fuga registrada em setembro. O nome do recapturado ainda não havia sido confirmado até a última atualização.

De acordo com a corporação, o homem possui uma longa ficha criminal e cumpria pena de 37 anos pelos crimes de homicídio qualificado e participação em organização criminosa. Ele havia fugido da unidade no dia 6 de setembro, acompanhado de outro apenado. À época, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que ambos eram considerados presos de bom comportamento e frequentavam atividades educacionais dentro do presídio.

A captura ocorreu em Mossoró e foi resultado de ações de inteligência e diligências investigativas conduzidas pelo 2º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ). A operação contou ainda com reforço da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur/Mossoró) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc/Mossoró).

Durante a abordagem, os policiais encontraram o foragido portando uma arma de fogo, o que motivou nova prisão em flagrante por esse crime.

A fuga do dia 6 de setembro envolveu dois detentos:

  • Jonathan Maxwell de Sousa Nunes, 32 anos;
  • Ítalo George da Silva, 26 anos.

A Seap não detalhou como ocorreu a evasão.

O caso não foi isolado em Mossoró neste ano. Em junho, outros dois presos escaparam da Cadeia Pública da cidade. A suspeita, na ocasião, é que eles tenham escalado a muralha após o horário de visitas. Um dos fugitivos morreu em confronto com a polícia; o outro foi localizado e preso. Com informações do G1 RN

Prisão.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »