-

* Prefeita Marianna reage a fake news e esclarece números do orçamento da educação e comunicação para 2026.

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, publicou um vídeo nesta quarta (11) para rebater uma narrativa da oposição que, segundo ela, distorce números da projeção orçamentária de 2026 ao afirmar que houve redução na educação para aumentar recursos da comunicação.

Marianna explicou que o que foi votado na Câmara é projeção, não gasto real: “É como limite de cartão de crédito — projeção não é fatura”. 

Segundo ela, a projeção da educação em 2025 foi maior porque incluía obras previstas no Novo PAC; com essa fase concluída, o valor de 2026 apenas voltou ao patamar real, sem corte de investimento.

A prefeita também destacou que a Secretaria de Comunicação, que surgiu em 2025 e naturalmente tem um investimento maior proporcional pela sua ativação, representa apenas 0,6% do orçamento municipal, ocupando a 13ª posição entre as pastas com menor volume financeiro e mesmo assim realiza, além da divulgação institucional de todas as pastas, projetos finalísticos, como a Escola de Comunicação (primeira edição em 2025) e um Festival de Cinema (previsto para 2026). Já áreas como saúde e educação concentram, respectivamente, 34% e 28% do total.

Ela reforçou avanços na educação, como construção de novas unidades, salas climatizadas, expansão do Tempo Integral, melhorias estruturais e valorização salarial de 58,08% para professores. Pau dos Ferros, segundo ela, tem aplicado em seus cinco anos de governo média 30% das receitas na educação — acima do mínimo constitucional.

Marianna classificou a narrativa da oposição como “má fé” e questionou a inexistência de qualquer protesto de servidores da educação. No fim, afirmou: “Contra fatos não há argumentos. Meu compromisso é com Pau dos Ferros, com a verdade e com você.”

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »