-

* Prefeitura de Pau dos Ferros comprova contratação unitária de banda local e solicita a correção do sistema do TCE.

A Prefeitura de Pau dos Ferros esclareceu, nesta segunda-feira (29), que houve apenas uma única contratação da banda ANTÔNIO BRYAN DE SOUZA BARROS – ME no ano de 2025, no valor de R$ 8.000,00, e que a informação divulgada na mídia local, como se fossem 11 contratações, foi causada por erro no sistema oficial do painel vinculado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A explicação consta em nota oficial enviada à imprensa, após matéria publicada por um portal local apontar, de forma equivocada, um suposto gasto de R$ 88 mil com a mesma artista. Segundo a Prefeitura, os dados apresentados não refletem a realidade administrativa do município e a nota de empenho anexada comprova a efetivação do pagamento por uma única apresentação cultural.

"Diante disso, a Prefeitura de Pau dos Ferros encaminhou ofício formal ao órgão responsável pelo sistema, solicitando a imediata correção das informações, a fim de garantir a fidelidade dos dados, evitar equívocos na prestação de contas e impedir a disseminação de informações incorretas à população", disse o texto.




"A Prefeitura reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos, esclarecendo que não há nenhuma irregularidade nos gastos mencionados. Toda a documentação comprobatória está disponível para consulta dos órgãos de controle e da sociedade", finalizou.


Prefeitura comprovando a lisura da gestão.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »