-

* Certíssimo: Lula diz que ataque dos EUA à Venezuela e captura de Maduro são ‘afronta gravíssima à soberania’ e ‘precedente perigoso’.

Horas após o inédito ataque dos Estados Unidos à Venezuela e captura do presidente Nicolás Maduro neste sábado (3/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou criticando a ação americana.

“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”, escreveu Lula nas redes sociais.

De acordo com o Lua, “atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo”.

Lula finalizou o pronunciamento afirmando que o Brasil está disposto à promover o diálogo e a cooperação.

Ninguém pode atacar outro país para roubar sua riquezas. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »