A elaboração do novo Plano Diretor de Mossoró entra, a partir desta semana, em uma nova etapa. O documento será apresentado ao Núcleo Gestor para análise e discussão. A comissão técnica, formada por membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), responsável pela elaboração do plano, apresentou nesta segunda-feira (5) o relatório geral dos trabalhos ao prefeito Allyson Bezerra.
Para a formulação do novo Plano Diretor, a Prefeitura de Mossoró ouviu a população por meio de 49 encontros realizados nas zonas urbana e rural do município.
“Estamos aqui com a secretária Sariny e toda a equipe técnica que trabalhou incansavelmente na formulação do novo Plano Diretor de Mossoró. Foi uma discussão aprofundada sobre os bairros, a indústria, as áreas destinadas à habitação, o meio ambiente, a integração da cidade e o comércio”, afirmou o gestor.
O prefeito Allyson Bezerra destacou que a comissão técnica entregou um relatório com mais de 300 páginas, que será apresentado ao Núcleo Gestor, composto por representantes das universidades, das associações comerciais e da Prefeitura. “Essas equipes irão analisar e discutir o novo Plano Diretor”, pontuou.
O novo Plano Diretor de Mossoró foi construído a partir de um amplo processo de escuta popular, com a realização de 49 oficinas envolvendo moradores de bairros e comunidades rurais. O próximo passo será a realização de audiências públicas nos dias 10, 11 e 12 de janeiro. Já a Conferência Municipal acontecerá nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.
O principal objetivo do Plano Diretor é orientar o desenvolvimento e o crescimento do município de forma ordenada, equilibrada e sustentável, garantindo o bem-estar da população e o pleno cumprimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana.
Registe-se aqui com seu e-mail




ConversãoConversão EmoticonEmoticon