-

* 40 túmulos violados e furtados em Apodi, RN.

A Polícia Civil está investigando o furto de aproximadamente 40 crucifixos de bronze no Cemitério Parque da Saudade, localizado no bairro IPE, em Apodi. 

O crime foi denunciado nesta segunda-feira (09) pelo secretário municipal de Urbanismo, Paulo Roberto, após o levantamento dos danos causados às sepulturas durante o último fim de semana.

Segundo a administração municipal, os primeiros desaparecimentos de artefatos foram notados na sexta-feira. No entanto, o balanço realizado no domingo confirmou a extensão do prejuízo, com dezenas de túmulos violados.

A principal hipótese é que os delitos tenham ocorrido em plena luz do dia. 

"Acreditamos que aproveitaram o horário de almoço, quando o cemitério fica vazio. À noite, o barulho das marteladas para arrancar o bronze chamaria a atenção dos vizinhos", explicou o secretário.

Câmeras de monitoramento das forças de segurança na BR-405 não registraram invasões fora do horário de expediente, o que reforça a tese de ação diurna e com entrada pelo portão dos fundos do cemitério.

Como resposta imediata, a Secretaria de Urbanismo adotou medidas para inibir o crime.

O portão traseiro foi lacrado, mantendo apenas a entrada frontal ativa, ampliação do quadro de funcionários para garantir presença física nos turnos da manhã e tarde, e solicitação para instalação de câmeras de segurança na área interna.

O Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil busca agora identificar os responsáveis e possíveis ferros-velhos que possam estar receptando o material furtado. Informações do Apodi 360.

Fechado.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »