Buscando garantir organização, segurança e bem-estar para a população, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Selim), realizou uma grande força-tarefa de limpeza durante todo o período carnavalesco no litoral parnamirinense. Ao todo, 250 profissionais estiveram envolvidos na operação, atuando antes, durante e após os eventos.
Após o último dia de festa, as equipes percorreram toda a extensão da Avenida Márcio Marinho, assegurando que o principal corredor da folia fosse devidamente limpo. A atuação também contemplou a Praça São Sebastião e os becos do entorno, que passaram por um trabalho completo de lavagem e higienização.
Até esta terça-feira (17), já haviam sido recolhidas aproximadamente 180 toneladas de lixo, resultado do grande fluxo de foliões nos polos de festa. A limpeza também foi intensificada na praia, garantindo organização e preservação.
Um dos destaques deste ano foi o investimento em inovação. A operação contou com o uso de varredeira mecânica, sopradores e vassoura elétrica, equipamentos que deram mais agilidade e eficiência ao serviço.
Outra novidade que também teve papel importante durante o período do evento, foi a Central do Reciclador, tornando Parnamirim pioneira na oferta do serviço. Um espaço que permitia que catadores comercializassem o material reciclável e recebessem o pagamento na hora. Até o dia 17 de fevereiro, já haviam sido comercializados cerca de 5 mil quilos de recicláveis, fortalecendo a economia circular e gerando renda.
Toda a operação foi encerrada com o tradicional Bloco dos Vassourinhas, quando os garis percorreram a avenida regada a diversão e reconhecimento, reforçando a importância do trabalho desses servidores para o sucesso do Carnaval do Povo.
Com o encerramento da Operação Verão, o calendário da coleta domiciliar retorna à normalidade, sendo realizada três vezes por semana, conforme cronograma regular.
Registe-se aqui com seu e-mail


.gif)






ConversãoConversão EmoticonEmoticon