-

* Kassab lista amigos após alfinetada de Tarcísio sobre submissão.

Um dia após o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) dar uma indireta a Gilberto Kassab (PSD), o secretário de Governo reagiu com uma postagem em que lista suas amizades na vida política.

A fala ocorre em meio ao aumento da tensão entre Tarcísio e Kassab, que é presidente nacional do PSD. No fim do mês passado, Kassab defendeu que Tarcísio precisaria ter identidade própria na relação com ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “É fundamental que ele tenha a sua identidade. Uma coisa é gratidão, reconhecimento, lealdade; outra coisa é submissão”, disse Kassab na ocasião.

A declaração azedou a relação entre Tarcísio e Kassab. Na quinta-feira (19/2), durante evento, o governador afirmou que “quem fala de submissão, não entende nada de lealdade”.

“A gente precisa ter a capacidade de construir uma visão de consenso sobre o futuro do Brasil. Então, realmente, quem fala em submissão não entende nada sobre lealdade, não entende nada do que é ter amizade, do que é ter valores. Então, eu me mantenho fiel aos meus valores”, afirmou o governador.

Kassab, no fim da tarde de sexta-feira (20/2), fez uma postagem em suas redes (leia abaixo) dizendo que foi privilegiado na vida com “bons amigos e conselheiros”. Entre os citados, estão seus pais e o ex-governador paulista José Serra (PSDB), de quem foi vice na Prefeitura de São Paulo, antes de ele próprio se eleger prefeito.

“Acertei em ter em José Serra uma referência e um amigo, que muito me inspira. Acertei ao, junto com Bornhausen, Afif, Otto Alencar, Cláudio Lembo (outro importante conselheiro e querido amigo), lançar, em São Paulo e Salvador, com diversas importantes lideranças políticas da época, um novo partido, o PSD”.

No post, Kassab afirma que teve acertos e equívocos. Entre os acertos está o apoio a diversos políticos, incluindo Tarcísio de Freitas. Após o então ministro da Infraestrutura ser ungido como candidato de Bolsonaro, Kassab foi pioneiro nas articulações de Tarcísio em São Paulo e, depois, virou um dos seus principais secretários.

Kassab gostaria de ser vice de Tarcísio de Freitas, que, por sua vez, tem preferência por manter Felício Ramuth no cargo. A relação de ambos foi se tornando mais distante, em parte devido a sucessivas filiações de prefeitos e deputados ao PSD, gerando ruídos na base de Tarcísio.

Racha à vista.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »