-

* Quatro bandidos mortos em confronto com a Polícia.

*OPOSITORES:* Quatro indivíduos não identificados (02 identificados posteriormente como BRUNO SOUZA MOREIRA e JÚLIO CÉSAR BRITO DE QUEIROZ)

*FATOS:* Na data de 07 de fevereiro de 2026, por volta das 05h00min, esta Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Capim tomou conhecimento de ocorrência envolvendo morte decorrente de intervenção policial, conforme relato apresentado por DIEGO RODRIGUES DOS SANTOS, Policial Militar integrante das equipes da ROTAM. Segundo informado, as equipes da ROTAM 8206 e 8209 receberam informações oriundas de um morador da região, posteriormente repassadas pela VTR 4806, comandada pelo 1º Tenente Israel, dando conta de que cinco indivíduos armados, supostamente integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, estariam acampados em área de mata, promovendo ameaças e aterrorizando moradores da localidade.

Diante da gravidade das informações, as equipes da ROTAM deslocaram-se até uma área de mata pertencente à Comunidade Monte Horebe, zona rural do município de São Domingos do Capim/PA, com a finalidade de averiguar a denúncia e restabelecer a ordem pública. Durante as diligências, os policiais lograram êxito em localizar os suspeitos, ocasião em que estes passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra as guarnições, configurando injusta agressão, atual e iminente, sendo necessária a repelência proporcional por parte dos Policiais Militares.

Em decorrência da intensa troca de tiros, ocorreu intervenção policial, na qual quatro indivíduos foram alvejados, enquanto um quinto indivíduo conseguiu empreender fuga, adentrando área de mata, aparentemente ferido, não sendo possível sua captura naquele momento. Cessados os disparos, foi prestado socorro imediato aos quatro indivíduos alvejados, os quais foram conduzidos ao hospital mais próximo, situado no município de Concórdia do Pará/PA, contudo, apesar do atendimento médico, todos evoluíram a óbito.




No local da ocorrência, foram apreendidos os seguintes armamentos em posse dos indivíduos alvejados: 01 (uma) arma de fogo calibre .38, número de série JF315384, contendo 05 (cinco) munições deflagradas; 01 (um) revólver calibre .38, aparentemente com numeração suprimida, contendo 01 (uma) munição deflagrada e 05 (cinco) munições intactas; 01 (uma) pistola calibre .40, contendo 07 (sete) munições intactas; e 01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira, calibre .32, contendo 01 (uma) munição deflagrada. Ainda no local, foram apreendidos aproximadamente 97g de substância análoga à maconha, duas porções de substância análoga ao óxi, pesando cerca de 277g, além de 01 (um) rádio comunicador.

Participaram diretamente da intervenção policial e efetuaram disparos de arma de fogo os seguintes Policiais Militares: Tenente PM Diego Rodrigues dos Santos, Cabo PM Scyllas Batista de Sena Júnior, Sargento PM Lucival Lemos Tavares e Sargento PM Francisco Canindé da Paixão Ribeiro, sendo que todos os armamentos utilizados pertencem ao acervo da Polícia Militar do Estado do Pará e foram devidamente recolhidos para posterior exame pericial.

Dos quatro indivíduos que evoluíram a óbito, dois foram identificados como sendo os nacionais BRUNO SOUZA MOREIRA e JÚLIO CÉSAR BRITO DE QUEIROZ, sendo constatado que este último possuía mandado de prisão em aberto. O indivíduo que conseguiu empreender fuga foi reconhecido pela equipe policial como sendo o nacional conhecido pelo vulgo “Gado”, o qual também possui mandado de prisão em aberto. Os outros dois indivíduos mortos permanecem, até o momento, sem identificação formal.

Por fim, todos os materiais apreendidos, bem como os envolvidos na ocorrência, foram apresentados nesta Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Capim, para adoção das providências legais cabíveis, permanecendo o caso sob apuração.

Apreendidos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »