O prefeito Jaime Calado realizou, na tarde desta sexta-feira (27), data de comemoração do Dia Mundial do Teatro, no Gabinete Civil do Centro Administrativo, a entrega de fomento financeiro a representantes dos grupos de teatro do município que encenam a tradicional Paixão de Cristo.
Durante o encontro, o secretário municipal de Cultura, Gleydson Almeida, destacou a importância do incentivo à arte popular. “Estamos devolvendo dignidade aos fazedores de arte de São Gonçalo”, afirmou.
O prefeito também ressaltou o impacto cultural e emocional das apresentações. “A Paixão de Cristo, para mim, é um grande diferencial da nossa cultura. A cada grupo que se apresenta, surge uma nova emoção. Com criatividade vocês conseguem entregar um trabalho que toca as pessoas”, declarou.
O ator Paulo Ney, que interpreta Jesus Cristo há 34 anos no grupo Tesga, comentou sobre mais uma edição. “Entrei no Tesga aos 13 anos e vou completar 54 este ano. A emoção se renova a cada apresentação. A preparação é sempre diferente, e a expectativa é que a cada ano seja ainda melhor”, disse.
Os grupos que atenderam aos critérios e foram aprovados no edital do fomento cultural com destinação de mais de R$ 80 mil foram Tesga, Moguchris, Coração de Jesus e Gruteu.
Confira a Agenda de Espetáculos:
28/03 – Quadra de Esportes de Regomoleiro III – 19h30 – Grupo Tesga;
31/03 – Praça de Uruaçu – 19h30 – Gruteu;
02/04 – Golandim (Rua do Cajueiro com a Rua Professor Luiz Soares, próximo ao terminal) – 19h – Moguchris;
03/04 e 04/04 – Golandim (Av. Tomaz Landim, em frente à Kaka Scap) – 20h – Grupo Coração de Jesus;
04/04 – Praça Funda (Rua Rosa Nívea, bairro Jardins) – 19h – Moguchris;
05/04 – Parque das Fontes – 19h30 – Gruteu;
10/04 – Patamar da Igreja Matriz (Centro) – 19h30 – Grupo Tesga.
Registe-se aqui com seu e-mail

.png)
.gif)

ConversãoConversão EmoticonEmoticon