-

* Candidata a miss morre após cair de apartamento no RJ; namorado é preso.

A modelo Ana Luiza Mateus morreu após cair do 13º andar de um prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22). A jovem, de 29 anos, era candidata ao título de Miss Cosmo Brasil 2026 e representaria o estado da Bahia na competição.

A vítima, além de modelo, também era influenciadora, maquiadora e psicóloga, tendo concluído a graduação em 2021. Em suas redes sociais, onde acumulava quase 40 mil seguidores, a jovem compartilhava experiências ligadas a carreira, viagens e vida pessoal.

Em uma de suas postagens, Ana Luiza comentou sobre sua criação e família. Na publicação, ela ressalta ter sido “criada em uma família de mulheres que foram pai e mãe”. Ainda no texto, a modelo afirma que, graças a família, não “aceitava menos do que merecia”.

“Fui criada em uma família de mulheres que foram pai e mãe para mim, que me mostraram o que é ser mãe e mulher de verdade. [...] Hoje agradeço por ser tão seletiva e não aceitar menos do que eu mereço. [...] Também aprendi a sempre me entregar por inteiro por quem amo e por boas causas”.

Natural da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, Ana Luiza estava morando na capital carioca há cerca de um ano com o objetivo de focar na sua carreira de modelo. 

Suspeita de feminicídio 

A queda que levou a morte de  Ana Luiza Mateus está sendo investigada. Segundo a polícia, o principal suspeito é o namorado da vítima, Tarso Ferreira. Ele teria se desentendido com a modelo momentos antes do ocorrido e, por isso, foi apontado como suspeito de ter empurrado a jovem pela janela do apartamento. O homem foi preso em flagrante por feminicídio.

Informações preliminares apontam que mensagens trocadas entre a vítima e o suspeito, além de depoimentos de testemunhas, reforçam a hipótese de que ela tenha sido empurrada do apartamento. O casal estaria junto há apenas três meses. 

Ainda de acordo com a polícia, o homem teria tentado alterar a cena do crime ao mexer no corpo da vítima. A motivação pode estar relacionada à ciúmes. A modelo, que morreu no Rio de Janeiro, estava com passagens compradas para retornar à Bahia, seu estado natal. A viagem aconteceria ainda nesta quarta-feira (22). 

Casal...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »