A madrugada desta quarta-feira (13) foi marcada por chuvas em diferentes regiões de Natal. Dados registrados pelos pluviômetros automáticos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb/Geoma), atualizados até as 6h, apontam acumulados significativos entre a noite de terça-feira (12) e o início da manhã.
O maior volume foi registrado em Pajuçara, na Zona Norte da capital, onde o pluviômetro instalado na Guarda Municipal contabilizou 100,2 milímetros de chuva durante o período. Outros pontos da cidade também apresentaram volumes elevados, como Salinas, na região da Gamboa, com 95,6 mm, e o loteamento José Sarney, com 88,2 mm.
Os demais registros foram observados em Ponta Negra (68,6 mm), Parque da Cidade (58 mm), Tirol (56,2 mm), Neópolis (55,8 mm), Nossa Senhora de Nazaré (51,2 mm), Urbana (47,4 mm) e Guarapes (38,6 mm). Considerando os pluviômetros operacionais da rede Semurb/Geoma, o acumulado médio de precipitação em Natal foi de aproximadamente 66 milímetros no período analisado.
A situação segue sob monitoramento contínuo, com acompanhamento sistemático das condições meteorológicas e dos volumes pluviométricos registrados na capital. As equipes da Defesa Civil e do setor de Calamidades, coordenado pela Semtas, atuam de forma integrada nas áreas mais afetadas pelas chuvas, realizando, desde a identificação das ocorrências, os encaminhamentos necessários para concessão de benefícios eventuais e atendimento às famílias atingidas.
A assistente virtual Estela está disponível para registro de chamados por meio do WhatsApp, pelo número (84) 3232-4900, para situações como risco de alagamento, ameaça de deslizamento e outras ocorrências em áreas de vulnerabilidade.
*Contatos de emergência:*
Defesa Civil: 190
Corpo de Bombeiros: 193
STTU: 156 (ocorrências de trânsito)
Registe-se aqui com seu e-mail
.png)

ConversãoConversão EmoticonEmoticon