Na noite da última quarta-feira (17), a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEM), realizou a cerimônia de certificação das participantes do projeto Empodera Mulher. O evento aconteceu no Chris Buffet e reuniu as 45 mulheres concluintes dos cursos, familiares, autoridades, parceiros e convidados em um momento de celebração e reconhecimento.
Durante o projeto, foram ofertados os cursos de Pizzas e Esfihas, Bolos e Tortas, Prepare e Venda: Docinhos Clássicos para Festas e Preparação de Doces e Salgados para Lanchonetes, proporcionando capacitação profissional, incentivo ao empreendedorismo e novas perspectivas de geração de renda para as participantes.
A programação contou com a entrega dos certificados e um jantar de confraternização, marcando o encerramento de uma importante etapa na trajetória das mulheres atendidas pela iniciativa.
A solenidade contou com a presença da prefeita Marianna Almeida; da secretária municipal da Mulher, Lunária Cavalcante; do instrutor e chef gastronômico Paulo Jales; do gerente regional do SENAC, Benajamim Garcia; do padrinho das turmas, Edvan Severino; além de vereadores, secretários municipais e demais convidados.
Para a secretária da Mulher, Lunária Cavalcante, o Empodera Mulher representa mais do que a oferta de cursos. “Estamos falando de oportunidades, de autonomia e de transformação de vidas. Cada certificado entregue simboliza uma mulher mais preparada para empreender, gerar renda e acreditar no seu potencial. Esse é o propósito da Secretaria da Mulher: criar caminhos para que nossas mulheres possam crescer, conquistar independência e ocupar cada vez mais espaços”, destacou.
Realizado em parceria com o SENAC e a Associação Firmo Antônio Chaves (ABFAC), o projeto reafirma o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas ao fortalecimento feminino, promovendo qualificação profissional, inclusão produtiva e desenvolvimento social.
Importante.
Registe-se aqui com seu e-mail








ConversãoConversão EmoticonEmoticon