"Bandigata" é presa
com parte das joias roubadas de joalheria em shopping de Curitiba
Alice Vitória, conhecida no meio
criminoso pelo apelido de “Bandigata”, foi presa na noite de terça-feira (23)
por receptação, em Curitiba, no Paraná. Segundo a Polícia Militar, ela estava
em posse de parte das joias roubadas durante um assalto a uma joalheria
localizada em um shopping da capital paranaense.
Durante a ação policial, foram
recuperados diversos itens de alto valor, entre eles pares de brincos,
correntes, anéis, colares, pingentes e pulseiras. O material apreendido foi
encaminhado para os procedimentos de investigação e posterior devolução à empresa
vítima do crime.
De acordo com o tenente Alexandre
Frankenberg, o trabalho de monitoramento dos veículos utilizados pelos
criminosos foi fundamental para que os policiais conseguissem localizar parte
dos produtos levados durante o roubo.
O assalto aconteceu na última
segunda-feira (22) e provocou momentos de tensão dentro do estabelecimento.
Conforme as investigações, uma mulher foi feita refém pelos criminosos durante
a ação e disparos de arma de fogo foram efetuados no interior da joalheria,
causando pânico entre funcionários e clientes.
As investigações apontam que o
mandante do crime seria Kainan Matador, apontado pelas autoridades como um dos
criminosos mais procurados do país. A Polícia Civil segue apurando a
participação de outros envolvidos no assalto.
Além das joias encontradas com
Alice Vitória, outra parte do material roubado foi localizada em uma praça de
Curitiba. As autoridades acreditam que mais objetos levados durante o crime
ainda possam estar espalhados em diferentes locais da cidade.
O valor total do prejuízo causado
à joalheria não foi divulgado. A Polícia Civil continua as diligências para
recuperar os demais itens roubados e identificar todos os integrantes da
organização criminosa envolvida na ação. Jornal a Voz do Povo
Registe-se aqui com seu e-mail




ConversãoConversão EmoticonEmoticon