-

* Allyson defende na Fecomércio gestão moderna para reequilibrar contas e destravar economia do RN.

Durante encontro "RN em Foco 2027-2030", o candidato a Governador reforçou que não aumentará impostos, garantindo a modernização da gestão

No evento "RN em Foco 2027-2030", promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN) no final da manhã e início da tarde desta segunda-feira (17), Allyson Bezerra, candidato a Governador do RN, destacou a urgência de uma gestão moderna e focada em resultados, que supere a crise fiscal sem penalizar quem produz. Para reequilibrar as contas estaduais e atrair investimentos, Allyson garantiu que o caminho passará estritamente pela organização administrativa e pela responsabilidade fiscal, rechaçando qualquer elevação na carga tributária sobre o setor produtivo.


"No nosso Governo não teremos aumento de imposto no Estado. Aumentar imposto não é o caminho para desenvolver. O que precisamos é de uma radiografia clara e com transparência. Sem elevar a carga tributária, viabilizamos o crescimento destravando o Estado e organizando as contas", destacou.

Ao abordar gargalos históricos, como o licenciamento ambiental e a burocracia jurídica para novos investimentos, Allyson defendeu a digitalização integral dos órgãos públicos e a descentralização dos processos de baixa complexidade para os municípios, liberando a máquina estadual para focar em grandes projetos estratégicos, como petróleo, gás e mineração.

"Vamos descentralizar o que é simples para os municípios, deixando o Estado focar no que é estratégico. Em Mossoró nós acabamos com o papel, ou seja, informatizamos 100% os processos e no Estado vamos dar celeridade para destravar novos negócios e gerar empregos", disse.

No setor turístico e de infraestrutura, Allyson apontou a necessidade de um plano permanente de manutenção das rodovias e defendeu uma divulgação turística robusta, focada nas riquezas históricas e naturais do estado. Encerrando o encontro, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, entregou o documento de intenções da entidade, contendo propostas e recomendações dos setores de comércio de bens, serviços e turismo para o futuro do estado.

Allyson na Fecomécio.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »