O ex-prefeito de Mossoró e candidato ao Governo do RN, Allyson Bezerra (União Brasil), desponta na liderança isolada pelo Executivo estadual tanto na análise espontânea quanto no cenário estimulado. É o que revela o novo levantamento promovido pelo portal RNhoje e realizado pelo Instituto Qualittá entre os dias 6 e 10 de agosto de 2026.
No cenário estimulado, em que a lista de concorrentes é apresentada ao eleitor, a liderança de Allyson Bezerra se consolida, subindo para 40,9% das intenções de voto, o que representa um crescimento de mais de dez pontos percentuais. A disputa pela segunda colocação acirra-se entre Álvaro Dias, que avança para 17,9%, e Cadu de Lula, que chega a 12,8%.
A pesquisa estimulada traz ainda Robério Paulino (PSOL) com 0,7% e Dário Barbosa (PSTU) com 0,3%. O índice de votos brancos e nulos aparece com 9,9%, e a taxa de indecisos surge com 17,5%.
Já na consulta espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Allyson Bezerra aparece na frente com 28,3% das citações. Na sequência, surgem Cadu de Lula (PT), com 9,2%, e o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (PL), com 9,0%, em situação de empate técnico dentro da margem de erro de 2,8 pontos percentuais. Nesse cenário aberto, o grupo de indecisos ("Não sabe / Não respondeu") alcança 47,1%, enquanto brancos e nulos somam 6,4%.
A Qualittá mostra vitória maiúscula do Allyson já no primeiro turno.
A Pesquisa Qualittá foi realizada entre os dias 6 e 10 de agosto de 2026. Foram entrevistadas 1.200 pessoas em 30 municípios do Rio Grande do Norte. O levantamento possui registro no Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN-02047/2026, intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
Registe-se aqui com seu e-mail




ConversãoConversão EmoticonEmoticon